4 modelos de negócios criativos para o universo fashion

Existem muitos modelos de negócios criativos e inovadores no universo fashion.

A gente sabe que o universo da moda está em constante expansão e que as mudanças neste segmento são sempre rápidas e dinâmicas. Principalmente com o avanço das novas tecnologias e a democratização da internet, onde as pessoas começaram a consumir mais moda através de sites e e-commerces.

Visando este novo momento e o futuro inovador da moda, surgiram alguns modelos de negócios que servem de inspiração para novos empreendedores, confira:

  • Moda Evangélica

Com um público bem segmentado, a moda evangélica se expandiu no Brasil nos últimos anos. Encontrar roupas que se adequassem às regras da igreja era uma dificuldade para as mulheres cristãs. Uma das empresárias conhecidas neste segmento é a Simone Carvalho, dona da Saia Bella.

  • Moda Plus Size

Apesar do termo não ser tão novo assim, a moda plus size tem ganhado força na atualidade devido à quebra de paradigma do padrão de corpo perfeito. Com isso, novos negócios começam a surgir de um jeito criativo e inovador.

  • Produtos Vegetarianos e Veganos

A boa alimentação e o uso de produtos de forma consciente tem sido um discurso recorrente entre família, amigos e marcas. As empresas perceberam e começaram a investir em produtos que atendessem à esta demanda específica. Além do segmento alimentício, surgiram empresas em diversos ramos, um dos exemplos é a Insecta Shoes, que vende calçados veganos.

  • Brechó de marcas importadas

Muitas vezes ter uma roupa de marca custa caro e o ideal é apelar para um brechó de marcas importadas. A loja @Cansei_Vendi surgiu com este objetivo, tornar mais acessível produtos de marca como Fendi, Louis Vuitton, Chanel.

E aí, já pensou em qual negócio vai investir ou em qual vai consumir?