Hashtag para Instagram: você está usando do jeito correto?

Hashtag vai muito além de palavras aleatórias nas suas postagens no Instagram.

 

Hashtag pode ser uma ferramenta na hora de atrair mais seguidores pra sua página, ou seja, mais clientes. Listamos algumas dicas com hashtag para Instagram que podem fazer a diferença do perfil da sua marca na rede social.

 

– O que é uma hashtag? 

Primeiro precisamos entender o que é hashtag, ela pode ser uma palavra ou uma frase composta por letras, escritas todas juntas e sem espaços. No inicio das palavras sempre está presente o famoso símbolo de “jogo-da-velha” (#). A hashtag no Instagram serve como um filtro, ela organiza os conteúdos publicados na rede social com a mesma tag, facilitando assim a busca por determinado assunto.

 

– Quais as vantagens da hashtag no Instagram? 

A combinação de hashtags para Instagram pode ajudar a ampliar o campo de alcance do seu público ou indo até realmente interessa, uma parcela bem específica. O uso das hashtags no Instagram pode te ajudar na conexão com novos clientes, atingir novos públicos, aprender com o que está sendo postado e principalmente, gerar vendas.

 

– Como usar as hashtag? 

Anteriormente as hashtags eram utilizadas na própria legenda do Instagram, o que acabava poluindo a mensagem. Mas ultimamente, uma simples troca de lugar tem oferecido os mesmo resultados, sem as mesmas complicações. Usando as hashtags nos comentários a programação de links funciona da mesma forma e sua legenda fica limpa sem milhões de tags.

 

 

– Seus clientes são do BrasilEntão use as hashtags em português 

Não tem nada errado em expandir o público das suas postagens, mas colocar o mundo todo como foco não adianta. O erro que a maioria das pessoas comete é utilizar as hashtasg com termos ou palavras que não estão em português. Quando isso acontece você acaba atraindo um público de outros países e que talvez não seja necessariamente o seu público. Por isso, foque em palavras ou combinações delas mais simples para realmente se posicionar da forma correta.

 

– Nada de hashtags longas demais 

Na ânsia de criar uma hashtag o mais objetiva possível, muitos criam algumas unindo até sete palavras. Fuja disso! Tente sempre trabalhar a hashtag para Instagram com apenas uma palavra e quando necessário, não passar de duas ou três.

 

– Hashtags com acentos podem (ou não) 

A língua portuguesa é uma das mais ricas do mundo, mas na internet o seu uso sofre algumas concessões. Por isso na hora de acentuar a sua hashtag para Instagram, pesquise antes quais tem mais publicações. Isso pode te ajudar na escolha da melhor e se deve acentuar ou não.

 

– Você usa hashtag, seu concorrente também 

As hashtags unem várias postagens sobre determinado tema, isso é uma oportunidade de você ter acesso ao que o seu concorrente anda fazendo. Faça sempre essa análise para estar a frente e poder destacar o que deve ser melhorado no seu conteúdo.

 

Todas as estratégias aqui listadas são simples, mas combinadas e feitas da maneira corretatemos a certeza de que o seu negócio no Instagram  terá um impulso significativo

 

#BoaSorte  

 

 

 

Gosta de moda e curtiu esse conteúdo?

Confira nossas dicas de como tirar fotos de seus produtos para o Instagram! Clique aqui.