Instagram Shopping: você conhece esse recurso para vender mais?

A primeira coisa que fazemos no dia é entrar no Facebook ou Instagram, isso só ilustra o quanto nossa rotina está girando em torno das redes sociais. Mas podemos transformar isso em oportunidade para o seu negócio e quem sabe, fazer você vender mais no Instagram.

É isso mesmo, as redes sociais também são ótimos canais entre as empresas e os consumidores e pode ser um diferencial na hora de aumentar as suas vendas. Por isso, agora existe o Instagram Shopping. Com ele você pode publicar fotos e colocar etiquetas de preços sobre os produtos que você deseja vender. Aí, se o usuário ficar interessado, basta tocar na imagem pra ver o preço e informações sobre o produto.

Separamos algumas dicas pra facilitar a entrada da sua marca nas redes sociais, por isso preste atenção pra depois colocar tudo em prática.

 

 

– Como ativar esse recurso? 

Antes de mais nada, você deve criar ou transformar seu perfil numa conta comercial. Ah, mas uma coisa, os produtos precisam estar vinculados a uma conta do Facebook. Por isso, além de um perfil no Instagram você também precisa de uma conta no Facebook. Mas relaxa, isso não é tão complicado de fazer e pode ser feito pelo próprio Gerenciador de Negócios do Facebook. Feito isso, tenha paciência, pois sua conta estará sujeita a análise e isso poderá levar alguns dias.

 

 

 

– Como ativar marcação de produtos no Instagram? 

Passada a fase de organização, aí é só botar a mão na massa e começar a fazer o seu negócio girar e você começar logo a vender mais no Instagram. Bora lá:

01 – Acesse o seu perfil; 

02 – Toque em funções (o desenho de engrenagem) 

03 – Toque em Compras; 

04 – Toque em Continuar; 

05 – Selecione um catálogo de produtos para conectar ao seu perfil comercial; 

06 – Toque em Concluir. 

07 – Agora você está pronto para marcar os produtos nas suas publicações: 

08 – Selecione uma foto e adicione tudo o que você tem direito, como legenda, efeitos e filtros; 

09 – Toque nos produtos que você deseja marcar na foto; 

10 – Digite os nomes dos produtos e selecione-os quando aparecerem na caixa de pesquisa; 

11 – Toque em Concluir; 

12 – Toque em Compartilhar. 

 

Sempre confira se foi tudo feito corretamente, isso evita o seu cliente de ser direcionado para uma compra errada e ter uma experiência ruim com a sua marca.

Agora com essas dicas você está pronto para vender mais no Instagram. Não se esqueça de divulgar muito os seus produtos nas redes sociais e bombar ainda mais o seu negócio.