Pink – A aposta dos estilistas

Ainda pouco usada na moda, o rosa é um tom que remete à delicadeza e sofisticação. Provavelmente tenha sido justamente isso que Valentino enxergou nessa cor ao lançar o slogan “Pink is punk”.

Previsão de Valentino ou não, o inverno 2017/2018 lá no Hemisfério Norte já é comandado pelo rosa. Grifes como Dolce & Gabbana, Miu Miu, Emilio Pucci, Lilly Sarti, Prada e Gucci, apostaram nessa cor e acreditam que essa tendência veio para mostrar a ousadia no comportamento do consumidor.

Coleção 2017/2018 de Valentino
Coleção 2017/2018 de Valentino

 

As marcas estão experimentando fazer coisas diferentes e querem passar essa atitude ousada, conversando com o seu principal público que são os jovens, consumidores assíduos de marcas e grife.

À esquerda: Gucci / À direita: Prada
À esquerda: Gucci / À direita: Prada

 

Outra grande influência do tom rosa, segundo os estilistas, é o movimento feminista. O feminismo luta pela igualdade de gêneros e tem relação direta com o que está acontecendo nas passarelas.

A gente tá na torcida pra que essa cor também seja protagonista na próxima estação aqui no país tropical e que venham muitos looks pra gente se inspirar, usar e criar.