05 motivos para nunca parar de estudar moda

5 de março de 2021

A moda é sem dúvidas uma das mais surpreendentes formas de expressão da contemporaneidade, também sendo uma manifestação atemporal e cheia de fatos curiosos que encantam cada pessoa que sente paixão por esse rico universo cheio de fatos curiosos.

Se você está aqui, certamente você se interessa pelo assunto, ou até mesmo sonha em viver exclusivamente dos recursos e das portas que a moda abre para os que investem nesse caminho. Por isso, o Clube de Costura preparou uma listinha com 05 motivos para você não abandonar a paixão pela indústria da moda e continuar se aprimorando.

A moda reflete a sociedade.

Assim como todas as artes, a moda é reflexo do que alguém sente por dentro. Mas sem dúvida, tudo isso cresce e se torna parte da sociedade. Por isso, um excelente motivo para estudar moda é entender como ela fez e faz parte da vida das pessoas ao longo das décadas.

Fazer dinheiro com a sua criatividade é gratificante.

Imagina que legal você conseguir expressar a sua criatividade através de cortes, texturas e misturas que vão tornar os seus projetos únicos e ter o reconhecimento merecido. Sem dúvidas, criar e receber retorno financeiro por isso vai deixar a sua vida mais cheia de leveza e significado.

O sorriso da sua clientela vai motivar você.

Entregar um bom trabalho faz parte da rotina de um profissional dedicado a se superar e inovar através de suas peças, e o resultado disso é uma clientela feliz e fiel. O carinho de seus clientes é a maior motivação de quem ousa viver da sua arte em costura.

Estudar moda te faz ter mais referências e repertório visual.

Assim como qualquer área que exige criatividade por parte do profissional, a pesquisa por referências faz parte do processo de criação. Ao estudar sobre moda, você vai entender especificamente quais peças fazem parte de determinado movimento, o que combina com o quê, quais são as paletas de cores que harmonizam com o seu projeto e diversos outros detalhes que apenas olhos sensíveis conseguem apreciar.

Com o estudo, você pode empreender com mais competitividade.

Um diferencial na hora de empreender é o foco em inovar as práticas de atendimento, customização e entrega do produto. Por isso, através dos estudos em moda, você vai gerar mais competitividade ao seu negócio.

A gente espera que com essa leitura você tenha sido motivada a correr atrás dos seus sonhos e da sua liberdade através do aprimoramento de suas capacidades e estudos da moda. Como o seu maior parceiro de jornada, o Clube tem diversas opções de aperfeiçoamento de técnicas e conteúdos que vão te levar mais longe. Fique por dentro de nosso blog, nossas redes sociais e cursos exclusivos. Com a gente, você alcança seus objetivos e vivencia uma experiência de aprendizado contínuo.