5 conselhos para quem quer arrasar na arte do bordado

Bordar é arte e se esforçar, sem dúvida, faz parte! Assim como qualquer atividade manual que exige foco, coordenação motora e abre margens para a criatividade, é preciso seguir algumas premissas para aprender bem e não desistir no meio do processo. Confira a seguir 5 conselhos para quem quer arrasar na arte do bordado!

 

  1. Atenção às linhas

Sempre guarde as suas linhas em lugares limpos e sem umidade. Assim você evita que as suas linhas se encham de gotículas de água que deixam-as mais pesadas e com difícil manuseio.

 

  1. A agulha ideal para começar

Quando vamos confeccionar um trabalho, sempre precisamos tomar decisões sobre qual agulha usar para bordar. Para ter mais agilidade e conforto, a dica de ouro para os iniciantes é apostar na agulha de 45 cm.

 

  1. Você pode se aperfeiçoar com linhas de crochê

As linhas de bordado são incríveis e dão abertura para os mais diversos projetos, mas você sabia que com linhas de crochê também dá pra bordar? Tendo uma espessura maior, essas linhas também são ótimas para a confecção de detalhes maiores e bem evidentes, em peças como almofadas e bolsas.

 

  1. Algodão e etamine são os tecidos mais comuns

Todo iniciante já deve saber logo de cara quais são os tecidos mais comuns no manuseio da arte do bordado. Se você ainda não sabe, aposte em algodão e etamine, dois tecidos que oferecem firmeza e maior praticidade pra você se desenvolver.

 

  1. Saiba se divertir com todo o processo de aprendizado

Para se destacar em algo é preciso fazer com paixão e dedicação, por isso, caso identifique-se como alguém que quer se aperfeiçoar e ter destaque nessa modalidade de trabalho, encontre formas de fazer isso ser divertido. Afinal, nada melhor do que ser feliz fazendo o que amamos.

 

O Clube de Costura agradece pela sua leitura e te convida para acompanhar as nossas novidades nas redes sociais. Por lá você vai ficar sabendo sobre nossos cursos, atualizações da nossa Biblioteca de Moldes e muito mais.