Bordar é arte e se esforçar, sem dúvida, faz parte! Assim como qualquer atividade manual que exige foco, coordenação motora e abre margens para a criatividade, é preciso seguir algumas premissas para aprender bem e não desistir no meio do processo. Confira a seguir 5 conselhos para quem quer arrasar na arte do bordado!
Sempre guarde as suas linhas em lugares limpos e sem umidade. Assim você evita que as suas linhas se encham de gotículas de água que deixam-as mais pesadas e com difícil manuseio.
Quando vamos confeccionar um trabalho, sempre precisamos tomar decisões sobre qual agulha usar para bordar. Para ter mais agilidade e conforto, a dica de ouro para os iniciantes é apostar na agulha de 45 cm.
As linhas de bordado são incríveis e dão abertura para os mais diversos projetos, mas você sabia que com linhas de crochê também dá pra bordar? Tendo uma espessura maior, essas linhas também são ótimas para a confecção de detalhes maiores e bem evidentes, em peças como almofadas e bolsas.
Todo iniciante já deve saber logo de cara quais são os tecidos mais comuns no manuseio da arte do bordado. Se você ainda não sabe, aposte em algodão e etamine, dois tecidos que oferecem firmeza e maior praticidade pra você se desenvolver.
Para se destacar em algo é preciso fazer com paixão e dedicação, por isso, caso identifique-se como alguém que quer se aperfeiçoar e ter destaque nessa modalidade de trabalho, encontre formas de fazer isso ser divertido. Afinal, nada melhor do que ser feliz fazendo o que amamos.
O Clube de Costura agradece pela sua leitura e te convida para acompanhar as nossas novidades nas redes sociais. Por lá você vai ficar sabendo sobre nossos cursos, atualizações da nossa Biblioteca de Moldes e muito mais.