5 dicas para tornar sua costura mais profissional

19 de abril de 2021

A arte da costura encanta e inspira diversas pessoas ao redor do mundo. Aprender a dominar os segredos e truques dessa arte é essencial para quem adora passar seu tempo atrás de uma boa máquina e quer viver fazendo o que ama. Servindo como uma ponte entre o conhecimento e os amantes da moda, o Clube de Costura trouxe dicas para você se tornar mestre na costura e fidelizar a sua clientela.

Uma boa tesoura faz total diferença.

Para uma costureira, a tesoura é como o giz de um professor. Em diversos momentos do trabalho você vai precisar desse utensílio, necessitando sempre de agilidade e um bom corte. Invista em uma boa tesoura e evite erros, perda de tecido e ganhe mais tempo em tudo que for criar.

Você vai precisar desmanchar uma peça às vezes.

Pode parecer frustrante, mas é normal. Desmanchar uma peça é algo que você precisa fazer sempre que notar que poderia ter feito de maneira melhor. Ao precisar refazer algum processo, pense que é para um melhor resultado e para o seu aprimoramento profissional.

Entregue sempre o melhor acabamento.

Uma boa costureira é geralmente bastante detalhista e seu olhar capta as mais diversas imperfeições. Por isso, invista em sempre entregar um acabamento impecável, para que assim, seus clientes se apaixonem pelo visual e conforto das suas peças.

Use os melhores materiais possíveis.

O seu fornecedor é quem entrega a matéria-prima para as suas obras de arte, por isso, analise com atenção a qualidade dos tecidos, botões, zíperes e qualquer outro tipo de material. Evite frustrar os seus clientes e produza sempre peças com padrão de durabilidade e conforto.

Nunca pare de estudar costura.

É bastante normal acontecer um acomodamento profissional quando já se tem uma clientela sólida, mas um diferencial de trabalho é você lutar contra a estagnação. Inove o seu desempenho e referências sempre que possível e nunca pare de estudar moda, costura e tendências.

O Clube de Costura agradece pelo seu interesse em nosso conteúdo, e te convida a acompanhar o nosso blog. Por aqui, você fica por dentro de diversas novidades como e-books, cursos, vantagens e descontos em nossos produtos. Com o Clube você chega mais longe e tem o apoio necessário para se superar todos os dias!