Como fazer a ficha técnica de um produto

Valorizar o seu produto é uma das melhores formas de convencer o seu público de que a concorrência não oferece as mesmas vantagens e benefícios do que o seu negócio. Para se destacar na internet, usar as palavras certas e descobrir os seus pontos fortes, o Clube de Costura trouxe dicas para você arrasar na hora de vender o seu peixe. Boa leitura!

 

  • Fale no tom que o seu público quer ouvir

O seu público precisa se identificar com a sua marca e produto, e nada melhor do que uma boa comunicação e mensagem para passar exatamente o que você quer expressar. Sendo assim, ao fazer uma ficha técnica para o seu produto, encontre o tom exato. Seu público é jovem, é misto ou majoritariamente de um gênero? Use a percepção para entender o seu público e a criatividade para encontrar o jeito certo de falar.

 

  • Destaque diferenciais de maneira atrativa

O cliente procura em um produto a funcionalidade necessária em seu uso, sendo assim, para vender suas roupas e acessórios é preciso mostrar para o público os seus diferenciais. Suas peças têm aspectos positivos de acabamento,qualidade, durabilidade, estilo próprio ou estão por dentro das tendências de moda? Destaque esses pontos através da sua comunicação.

 

  • Liste as especificações necessárias para o seu produto ser valorizado

Uma ficha técnica completa é aquela que passa todos os detalhes necessários para que o cliente compreenda na leitura o que vai levar pra casa ao comprar o seu produto. Sendo assim, faça uma lista de especificações indispensáveis para vender cada um de seus produtos.

 

  • Use fotos com qualidade e de fácil compreensão

Para complementar o texto da sua ficha técnica, use imagens que também comuniquem o que você escreveu. Use as imagens ao seu favor e tente ilustrar a ficha técnica através delas. O poder de convencimento será reforçado.

 

  • Padronize as fichas de seus produtos

Para ter uma comunicação clara, detalhada e valorizando o seu produto, é preciso fazer que isso seja um padrão em todas as apresentações de suas peças. Sendo assim, padronize bem o texto, as imagens e principalmente aplique as técnicas de construção de ficha técnica em todos os seus conteúdos de descrição de produto.

 

O Clube agradece pela sua leitura e te convida a continuar acompanhando a nossa série de conteúdos sobre costura e bem-estar. Por aqui, você vai encontrar muita dica e informação relevante para amadurecer na arte da costura e ser cada vez melhor.