Como fazer uma ecobag feita com roupas em desuso

Todo mundo ama comodidade e praticidade durante qualquer aventura. Seja para um breve passeio no parque, ida ao supermercado ou um dia cheio de tarefas pela cidade, estar com as mãos cada vez mais livres é uma das formas de não se desgastar ao longo do dia. No artigo de hoje o Clube de Costura vai te ensinar a fazer a sua própria ecobag, feita de camisa velha. É hora de pegar caneta, papel, tesoura e sua criatividade para mais um tutorial do Clube. 

 

PASSO 1: Pegue a camiseta e coloque-a do avesso. Na parte da gola e das mangas marque com uma caneta parte de um círculo, conforme  o desenho abaixo. 

 

PASSO 2: Corte ao redor das linhas do desenho que foi feito, nas duas camadas da camiseta.

PASSO 3: Costure o que foi cortado para fazer o fundo da ecobag, mantendo a barra da camiseta como a abertura da bolsa. 

 

PASSO 4: Faça mais uma costura em ziguezague para reforçar a ecobag.

PASSO 5: Trace uma linha de alguns centímetros próximo à barra, no centro da camisa. Para deixá-la mais despojada, trace com uma régua algumas linhas retas e paralelas, fazendo intervalos criativos. 

PASSO 6: Corte os traços que você fez, com cuidado, utilizando uma tesoura de costura. 

PASSO 7: Estique a bolsa para ver o resultado do corte e o efeito visual. 

PASSO 8: Agora é só levar a sua bolsa para o supermercado, academia, parque ou qualquer outro lugar. 

O Clube de Costura agradece pela sua leitura e te convida para acompanhar as nossas novidades nas redes sociais. Por lá você vai ficar sabendo sobre nossos cursos, atualizações da nossa Biblioteca de Moldes e muito mais.