Como um moodboard pode me ajudar a ter mais estilo?

O moodboard é um painel que reúne informações sobre determinado assunto, organizadas de maneira visual e expositiva. Ao fazer com atenção o seu painel de referências de moda, maquiagem, comportamento e sentimento, você pode consumir o que realmente vai te vestir bem e valorizar a sua individualidade.

Com um bom painel de referências é possível também facilitar a encomenda de roupas ou ser usado em lojas de departamentos para auxiliar na montagem das peças do seu guarda-roupa. Para fazer um moodboard físico você vai precisar reunir alguns materiais e soltar a criatividade na hora de imaginar o que realmente compõe a imagem que você quer passar pro mundo.

 

Formatos de moodboard

Existem diversas opções de moodboards para você montar e desmontar quando você quiser. Por isso, pense bem sobre qual formato vai atender melhor às suas necessidades do momento. Um site interessante para fazer pesquisas referentes à moda ou até mesmo de maneira mais geral, é o Pinterest. Por lá você consegue pesquisar imagens referenciais e anexá-las a quadros digitais. E se por acaso você seja uma pessoa apaixonada por colocar a mão na massa, pode ser bem divertido e inspirador fazer o moodboard em formato físico.

 

Para fazer um super moodboard físico os itens são:

  • 1 folha de cartolina;

  • Cola;

  • Tesoura;

  • Revistas, jornais e outros conteúdos onde tenham imagens de looks, cores, formas e sentimentos que expressam sua individualidade.

Conforme for encontrando inspirações para anexar no painel, faça o recorte e cole-as, formando assim um quadro que vai revelar a sua estética ideal. Também vale chamar as amigas e fazer uma tarde experimentando e montando o moodboard uma da outra, opinando e encontrando sempre o que mais vai valorizar a beleza de vocês.

O Clube de Costura espera que você tenha curtido esse conteúdo e que ele te ajude a expressar a sua personalidade. Para mais leituras como essa, visite sempre o nosso blog e aproveite.