Hábitos para se tornar uma costureira mais saudável

16 de novembro de 2021

Trabalhar com costura certamente é lindo, abre a nossa mente para os detalhes e treina as nossas mãos para criar lindas peças. Apesar de toda beleza e dignidade que há nessa profissão, sabemos que é um caminho que exige muito foco e aprimoramento para oferecer as melhores entregas. Pensando na sua saúde e bem estar, o Clube de Costura veio te lembrar sobre 5 hábitos diários que podem ajudar você a ser uma costureira de rotina mais saudável. Vem com a gente!

1. Defina bem os seus horários para ter tempo pra si mesma.

Como a maioria das costureiras trabalham de forma independente, geralmente elas são responsáveis por gerir as suas próprias demandas. Por isso, tenha consciência de organizar os seus horários de maneira que respeite o seu descanso.

1. Faça exercícios físicos.

Quem fica horas na máquina de costura em pouco tempo já sabe dos impactos disso para o corpo. Além das dores e da limitação da mobilidade, não fazer exercícios e ficar horas na máquina pode gerar danos irreversíveis à coluna. Mexa-se todos os dias, com uma leve caminhada ou alongamentos antes do expediente.

1. Atenda às suas necessidades: beba água e coma bem.

A péssima alimentação pode ser uma das suas maiores inimigas durante o processo de aprendizado e conquistas no caminho da costura. Ter horários e comer bem, fazer exercícios e se hidratar faz com que os imprevistos com sua saúde atrapalhem menos a sua vida e seus projetos.

1. Leia pelo menos 30 minutos do seu dia.

O hábito da leitura ajuda na concentração, no foco e também pode ser a porta de entrada para muito conhecimento. Se você quer aprender mais sobre costura, que tal ler uma revista ou artigo sobre o assunto? Quer apenas relaxar? Você pode apostar em ler aquela revista de fofoca ou o seu livro de poesias favorito. Não importa o tema, o importante é exercitar a leitura.

1. Cuide do seu sono.

Dormir bem te ajuda a ter mais concentração nas suas tarefas, regula os seus hormônios, deixa você de bom humor e ainda por cima é uma das coisas mais gostosas da vida. Dê a atenção devida ao seu momento de sono, prezando sempre por ter a melhor experiência restauradora.

O Clube de Costura agradece pela sua leitura e te convida para acompanhar as nossas novidades nas redes sociais. Por lá você vai ficar sabendo sobre nossos cursos, atualizações da nossa Biblioteca de Moldes e muito mais.