Museu da Moda: o que passou pelas passarelas dos anos 90.

18 de agosto de 2021

Os anos 90 foram certamente um dos mais diversos quando o assunto é moda, cultura pop e entretenimento. Deixando transparecer essa energia jovial e rebelde, o guarda-roupas dos anos 90 tem diversas referências que fazem parte do que é atual.

Hoje o Clube de Costura te convida a fazer uma viagem no tempo e entender quais são as características que fazem a moda dos anos 90 ser tão atemporal. Acompanhe aqui com a gente!

Mom Jeans

A calça mom jeans se tornou uma febre nos anos 90. Um adereço irreverente, foi associado a inovação e jovialidade. Hoje em dia essa peça pode ser facilmente encontrada no guarda-roupas de qualquer pessoa, independente do gênero.

Short Jeans

Os anos 90 são caracterizados pela diversidade de aplicação do jeans, sendo que uma das peças mais atemporais também teve sua ascensão nesse período: o short jeans.

Jardineira

Charmosas, trazendo um tom de liberdade e criatividade, as jardineiras são também um fruto da moda dos anos 90. Em guarda-roupas mais criativos, é uma peça que também pode ser encontrada nos dias de hoje.

Cropped

Um dos queridinhos na hora de apostar em um visual mais sensual ou romântico, o cropped também é noventista.

Xadrez

Falando em atemporalidade, o xadrez é para sempre! Esse tipo de estampa foi tão marcante nos anos 90 que até hoje seria difícil encontrar uma pessoa que não tenha um xadrezinho básico para chamar de seu.

Transparência

Mostrar um pouquinho pode sim! Nos anos 90, se popularizou a aplicação da transparência com menos tabus e com mais normalidade na moda.

Depois de te mostrar as referências da moda dos anos 90, o Clube de Costura agradece pelo seu tempo de leitura e te convida a ficar de olho no próximo Museu da Moda sobre os anos 2000. Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro do nosso blog! 🙂