Os segredos da costura reta para iniciantes

Há quem diga que a mão da costureira tem algum tipo de toque especial. Isso até pode ser verdade, porém, é preciso também muito treino e dedicação para se alcançar resultados incríveis e se implementar as mais variadas técnicas de costura. 

Dentre as diversas formas de costurar, algumas se destacam e se tornam o foco de aprimoramento de muitos profissionais. Entendendo isso, o artigo do Clube de Costura hoje vai trazer dicas para melhorar a sua costura reta e te dar mais segurança nos seus projetos.

 

Passo a passo com a máquina de costura reta

  1. Ligue a sua máquina de costura na tomada e no botão liga/desliga. É hora de preparar a máquina para o trabalho. 
  2. Encha a bobina da sua máquina de costura, passando a linha e enchendo-a conforme as instruções do fabricante da máquina. 
  3. Com atenção e cuidado, encaixe a bobina na caixa de bobina da máquina.
  4. Agora é hora de passar a linha pelo ‘caminho da linha’ e pela agulha. Posicione o volante da sua máquina de costura de modo que a agulha fique em seu ponto mais elevado.
  5. Levante a alavanca do pé calcador.
  1. Envolva a linha da bobina utilizando o volante da máquina e posicione as duas linhas orientadas para a parte superior dela. Coloque as linhas para trás, passando-as por dentro da abertura do pé do calcador da sua máquina. 
  2. Coloque o tecido sobre a estrutura da máquina de costura e sob o pé calcado. Desça a alavanca para fixar o tecido. 
  3. Para pegar prática, comece a costurar usando o pedal, mas alterne com o volante quando houver alguma área de difícil manuseio ou que necessite de mais atenção. 

O Clube de Costura agradece pela sua leitura e te convida para se aperfeiçoar na arte da costura através de nossos cursos, presenciais ou 100% digitais. Acesse o nosso site e aproveite para ver as incríveis opções de aprendizado que vão fazer você evoluir no trabalho e chegar mais longe ainda. Conte com o Clube de Costura na sua jornada!