Moda Que Faz Bem: o poder da moda sobre a autoestima

14 de setembro de 2021

Todo mundo sabe que se sentir bem consigo mesma é essencial para ter uma vida mais tranquila e uma autoestima mais sólida. Hoje, o Clube trouxe motivos para você usar a moda a seu favor para se sentir cada vez mais poderosa. Venha conferir!

A moda pode expressar a sua personalidade

A moda tem seus aspectos negativos, principalmente na indústria, mas é inegável que existem formas saudáveis de colocar todo o seu estilo e criatividade em prática. Uma delas é usar o poder da moda para encontrar formas de expressar a sua personalidade e o seu jeito de pensar. Ouse e descubra qual é o seu estilo, quais são as peças que combinam com você e misture referências até encontrar algo autêntico.

Ela tem influência positiva sobre seu humor

Se sentir linda é sem dúvida uma das melhores formas de dar um up no humor e driblar dias difíceis. É unânime que a forma de nos vestirmos influencia na nossa maneira de nos enxergar e de sentir as coisas. Acordou meio pra baixo? É hora de dar uma repaginada no visual!

A moda destaca e valoriza o seu corpo

Tem alguma insegurança com o seu corpo ou está simplesmente querendo sair da rotina e usar um look fora do convencional? Uma boa pesquisa de referências e um tempo de frente ao espelho pode te ajudar a descobrir formas de se sentir mais segura e valorizar partes do seu corpo.

Ela faz você se sentir mais poderosa

Quando você está se sentindo bela e estilosa, você também se sente como se fosse dona do mundo e nada pudesse te parar. Por isso, dedique tempo a rituais que façam você se sentir mais ligada a sensações de grandeza e de valorização. Invista em roupas que traduzem através de estilo tudo o que você acredita.

Te envolve em processos de autocuidado

Estudar moda e dedicar um tempo a descobrir formas de usá-la a seu favor não é somente uma forma de se sentir mais bonita, mas também de se envolver em processos estimulantes e que despertam a sua curiosidade para novos mundos. Convide as suas amigas pra uma tarde provando looks e descobrindo o que faz bem pra vocês!

O Clube agradece pela sua leitura e te convida a continuar acompanhando a nossa série de conteúdos sobre costura e bem-estar. Por aqui, você vai encontrar muita dica e informação relevante para amadurecer na arte da costura, sentir-se de bem com a vida e colher frutos de uma rotina leve.

____________________________

Aqui tem materiais gratuitos para você baixar e se aprimorar no mundo da moda. Confira:

_ Escolhendo a máquina de costura ideal: como conhecer os tipos e encontrar o modelo certo.

_ Guia de costura: passo a passo para tirar medidas corretamente.

_ Manual de pequenos ajustes. Um guia para começar a costurar com facilidade.

_ Biblioteca de moldes: aprendizado a qualquer hora para você.