Museu da Moda: uma viagem pelas passarelas dos anos 70.

13 de julho de 2021

O estilo nos anos 70 foi marcado por muita irreverência e personalidade. Com isso, esses traços foram facilmente refletidos através da construção estética da época. Da mesma forma, as cores fortes, estampas psicodélicas, caimento mais despojado e as tradicionais bocas de sino. Assim, a década foi responsável por democratizar muito do que conhecemos como moda hoje em dia.

Hoje o Clube de Costura te convida a fazer uma viagem no tempo. Vem entender quais são as características que fazem a moda dos anos 70 ser tão marcante.

Jeans

A calça jeans se tornou uma realidade nos anos 70. Sendo um traje irreverente, foi associado a personalidades transgressoras e com atitude. Já hoje em dia é uma das peças mais básicas do guarda-roupa de qualquer pessoa.

Boca de sino

Uma das marcas mais icônicas na história da moda, as calças boca de sino também foram popularizadas nos anos 70. Por isso a peça é indispensável em uma caracterização temática da época. E hoje em dia ainda aparece bastante em peças de muito requinte.

Brilho

Para combinar com os agitos e com a energia das discotecas, nos anos 70 tudo era sobre brilho, cor e forma. Por isso, as peças com glitter e paetê fizeram sucesso pelas ruas e pelas passarelas.

Estilo Hippie

Diversas peças da época se encaixam nesta referência, com atenção aos detalhes em franjas e babadinhos. As saias longas, vestidos mais larguinhos com estampas em estética floral e Paisley são marcantes pra era.

Acessórios

Como os acessórios em destaque, nos anos 70, as sandálias de plataforma, bolsas de franja, colares artesanais e bijuterias étnicas entraram no moodboard da década. (E até hoje fazem sucesso por aí!)

Depois dessa viagem pelas evoluções da moda dos anos 70, o Clube de Costura te convida a dar uma olhada no Museu da Moda sobre os anos 60. Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro do nosso blog! 🙂