Aprenda a empreender na moda

8 de julho de 2019

Empreender está no sangue no brasileiro, nosso famoso jeitinho faz a diferença na hora de criarmos o nosso próprio negócio. Muitas vezes impulsionado por adversidades, o empreendedorismo é o motivo de muitas pessoas saírem de funcionários, para se tornarem patrões no mundo da moda.

Primeiramente, querer ter o próprio negócio não é algo fácil, porquê só depende de você, do seu esforço e dedicação. Apesar de termos a vontade, muitas vezes não temos o conhecimento, algo que faz toda a diferença no mercado. Um dos setores que oferece oportunidades na hora de criar o seu próprio negócio é o de moda, ele possui várias áreas de atuação, sendo algumas propícias para você colocar a mão na massa.

Costura sob encomenda

Uma boa maneira de se inciar é a costura sob encomenda. Você pode começar na sua casa mesmo, atendendo a familiares, amigos e vizinhos. Usando as redes sociais e o boca a boca, você pode se tornar conhecida na região e criar uma grande clientela. Você pode oferecer serviços completos ou simplesmente reparos. Você também pode personalizar o seu trabalho, fazendo costuras sob medida. Isso te possibilita criar uma tendimento personalizado e agregar valor as suas peças. Mas é necessário se conhecer para criar prazos de entrega que sejam viáveis e lhe dê o tempo adequado para trabalhar, sem enrolar os clientes. Ter qualidade e cumprir seus prazos são uma ótima maneira de fidelizar os seus clientes e fazer o seu nome no mercado.

Sacoleira

A moda atacadista oferece muitas oportunidades, com a possibilidade de compra de peças de qualidade por um bom valor no atacado, o que pode gerar um ótimo valor de revenda. Estando atento as tendências, o que se usa nas ruas e principalmente ao que os seus clientes querem, sabendo disso você pode comprar as peças certas e ter maior certeza de vendas. Você pode vender na sua casa, ir de porta em porta, as possibilidades são muitas e depende da sua criatividade e empenho.

Loja Própria

Você pode montar a sua própria marca também, o mercado é muito competitivo, mas muito promissor para quem quer fazer a diferença. Um bom atendimento, peças de qualidade e uma comunicação forte nas redes sociais podem fazer a diferença no sucesso do seu negócio. Procure investir no conhecimento, saber onde se está e onde quer chegar é fundamental para manter o seu negócio em pé.

As possibilidades são muitas, e você pode formatá-las a sua situação no momento em que está, seja de tempo ou financeiro. Primeiramente estude e se informe muito e não tenha medo de começar, difícil vai ser, mas com os parceiros certos você pode ter o impulso que precisa. O clube de Costura tem a estrutura e conhecimento necessário para você investir no mercado de moda. São cursos variados e parcerias que pode te ajudar e muito a criar o sue próprio negócio.

Conheça também: Entenda o que é o Clube de Costura.