Museu da Moda: relembrando o brilho vibrante dos anos 80.

Os anos 80 sem dúvida são uns dos mais icônicos da história da humanidade. Com resquícios que ainda enfeitam e enchem de cor a nossa atualidade, é possível perceber nítidas influências na música pop, na moda e na cultura em geral.

No Museu da Moda de hoje vamos fazer uma breve viagem aos anos da discoteca e entender quais peças surgiram nessa época.

 

Lycra

Material justinho e flexível, assim como grande parte da moda anos 80. Nessa época muitas peças eram feitas desse material e com diversas tonalidades impactantes.

 

Cores vibrantes

Falar dos anos 80 é falar sobre cores e formas. Por isso, nada de esquecer das incríveis combinações caleidoscópicas que essa era trouxe para nós!

 

Cabelos esvoaçantes

Forma e MUITO volume estavam expressos em tudo que envolvia os anos 80. Nessa época as pessoas passaram a ousar mais com cortes de cabelo para ocupar e serem o centro das atenções, através da boa irreverência.

 

Brilho por toda parte

O glitter não ficava apenas nas pistas de dança, mas também era visto nos looks e nas makes da época. Impossível não se encantar!

 

Manga bufante

Irreverente e ao mesmo tempo moderna, essa manga soltinha nos braços fez sucesso nos anos 80 e se mantém como tendência em looks urbanos e até mesmo em casamentos da atualidade.

 

Calça de cintura alta

Uma das principais aliadas à forma natural dos quadris femininos, a calça de cintura alta é uma peça marcante dos anos 80.

 

Depois dessa viagem pelas evoluções da moda dos anos 80, o Clube de Costura agradece pelo seu tempo de leitura e te convida a ficar de olho no próximo Museu da Moda sobre os anos 90. Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro do nosso blog! 🙂