Como tirar fotos de seus produtos para o Instagram

Fotos de seus produtos para o Instagram: sempre tem como aprimorar.

 

As fotos de seus produtos para o Instagram merecem atenção. O Instagram além de nos aproximar de quem gostamos, também é uma ótima oportunidade para apresentar e divulgar os seus produtos nas redes sociais. Mas apesar da facilidade de divulgação, ela precisa ser muito bem utilizada, isso significa um esforço e criatividade da sua parte para fazer bonitas fotos de seus produtos para o Instagram atrair ainda mais clientes para o seu negócio.

Selecionamos algumas dicas que podem te ajudar bastante e mostrar que isso não precisa ser um monstro de sete cabeças. Olha só…

 

 

1 – Iluminação 

Luz é o princípio da fotografia e uma boa iluminação faz muito pela foto, pois é através dela que o seu produto se mostrará de forma clara e muito mais nítida. Trabalhe a foto do seu produto para o Instagram sempre em lugares claros, ou caso isso não seja possível, qualquer luz da sua casa pode ajudar, como celular, luminária, abajour e etc. O importante é iluminar e proporcionar visibilidade para o seu produto.

 

 

 

 

2 – Monte uma composição 

A foto do seu produto para o Instagram tem que ser divertida e atrativa para chamar atenção. Por isso, trabalhe a composição de elementos nas fotos de seus produtos para o Instagram para destacá-los ainda mais. Adicione detalhes do universo do seu produto ou que tenham os mesmo tons ou façam um contraste interessante. Mas cuidado, não exagere, o seu produto precisa continuar tendo destaque e ser o protagonista da fotografia.

 

3 – Ouse nos ângulos 

Nada de encontrar um ângulo “perfeito” e só ficar nele, tente encontrar novas possibilidades de ver o seu produto, assim a foto do produto para Instagram ficará ainda mais atrativa. Procure detalhes que mereçam ser vistos ou novas maneiras de ver o que está sendo fotografado, a sua criatividade é seu guia.

 

4 – Passe longe do zoom 

Logo no começo do seu negócio você não conseguirá investir em uma boa câmera, por isso aproveite o melhor que o seu celular pode fazer, sendo assim fuja do zoom. Ele pode fazer a imagem perder muita qualidade e isso pode causar uma impressão ruim do seu produto. Sendo assim, se precisar focar em algum detalhe, chegue o mais próximo do seu produto com a câmera.

 

5 – Edite as suas fotos 

Pode ficar tranquilo, você não precisa ser um expert para editar as fotos dos seus produtos para o Instagram. Existem aplicativos que são super fáceis de serem utilizados e que podem valorizar e muito a sua imagem e o seu produto. O seu celular já possui alguns programas de edição que você pode fazer a festa, mas cuidado, não exagere. Deixe as imagens o mais naturais possíveis, só realçando realmente o necessário.

 

 

Viu? São dicas simples que fazem toda a diferença na hora de fazer a foto do seu produto para o Instagram. Comece agora colocar em prática esses toques e conte sempre com o Clube de Costura para te ajudar.