Faça você mesmo os seus enfeites de Natal

Com a chegada do mês de dezembro muitas pessoas começam a tirar um tempinho para montar a decoração de Natal. É neste momento que investimos mais em enfeites e também procuramos alternativas para fugir da mesmice.

Uma boa opção para quem deseja fazer algo diferente esse ano é O DIY (faça-você-mesmo) natalino. Tem como usar vários materiais acessíveis para criar a sua própria decoração de Natal.

Por isso, separamos alguns itens de decoração que você mesmo pode fazer para deixar a sua casa em clima de festa:

Guirlandas

Esse é um objeto básico natalino e muito fácil de ser feito. A variedade de materiais que podem ser usados na sua confecção facilita a vida de qualquer um. Tente fazer com:

Pregadores de roupa, botões;

Sobras de tecidos, palitos de picolé;

Pinhas, flores artificiais, entre outros.

Para o suporte é só usar um cabide de arame antigo. Molde até ficar circular e depois monte com o material que desejar enfeitar.

Garrafa de Natal

Sabe aquela garrafa de vinho parada em casa? Lave bem por dentro e por fora e separe um pisca-pisca. Coloque as luzes dentro da garrafa e depois ligue na tomada. Esse será um lindo enfeite de Natal para a sua casa.

Enfeites recicláveis

– Bonequinhos de neve feitos com tampinhas

– Árvore de Natal feita de cápsulas de café

– Copos antigos como suporte de velas

Separe aqueles copos mais antigos e pinte-os do jeito que quiser, com as cores do Natal de preferência. Depois é só colocar uma vela dentro, que irá servir como um lindo enfeite de suporte.

– Palitos de picolé como enfeites em árvores de Natal

Aqui também o que conta é a imaginação. Com um pouco de tinta você pode fazer o desenho que preferir e pendurar na árvore.

O que achou das nossas dicas? Perceba que são enfeites bem simples. Comece já a preparar a sua decoração de Natal e use as nossas dicas para deixar a sua casa com aquele ar natalino nesse final de ano.

Se você gosta do faça-você-mesmo o Clube de Costura incentiva bastante essa prática. Oferecemos cursos de produção de brindes, cortes e costuras para você criar os seus próprios looks e mimos. Além disso, apoiamos o reaproveitamento de materiais.

Acesse o nosso site para saber mais ou o nosso IGVT na página do Instagram.

 

(links de referência= https://www.revistaartesanato.com.br/enfeites-de-natal-faceis-de-fazer-em-casa/

https://followthecolours.com.br/follow-decora/decoracao-de-natal/)