Faça você mesmo seus presentes de Natal.

23 de dezembro de 2019

Enquanto o Natal não chega, aprenda a fazer você mesmo brindes incríveis. De forma artesanal e consciente, vamos ensinar como você pode reaproveitar materiais ou comprar peças baratas para criar surpresas incríveis. Além de economizar, você surpreende quem ama com os mais criativos presentes de Natal.

Peças tie-dye

Um presente único, fácil e que vai ser muito procurado na temporada é a peça tie-dye. Diversos tipos de tecido podem ser usados para montar uma peça assim. Separe uma roupa lavada e explore como quiser. Para iniciantes, uma ideia boa é torcer a peça em sentido horário, partindo do centro. Com um elástico ou barbante, amarre o rolo em formato de X. Depois, é só tingir com os corantes que você queira e deixar fixando por trinta minutos. Você pode começar a experimentar o estilo tie-dye testando peças de roupa velhas.

Calçados customizados

Quem possui tênis, sandálias ou chinelos brancos que nunca foram usados tem a opção de dar presentes de Natal customizados, dando uma nova cara para essas peças. Antes de começar você vai precisar dos calçados brancos, caneta para marcar tecido (daquelas em que a tinta desaparece entre 48 e 72 horas) e canetas coloridas para tecido. Agora já podemos iniciar o processo de criação: desenhe formas com a caneta provisória em algum padrão: frutas, animais, formatos ou objetos, por exemplo. Depois é só utilizar as canetas coloridas para deixar os desenhos permanentes.

Para colorir

Outra ideia divertida é transformar toalhas, panos ou forros brancos em materiais de colorir. Basta desenhar o contorno de desenhos no material com as canetas para tecido do item anterior. Entregue as canetas coloridas para as crianças ou para quem quiser pintar e deixe a diversão tomar conta do Natal.

Para escrever

Com os materiais certos, você pode criar lindos blocos de anotações, cadernos e agendas artesanais. Antes de começar, separe cola, papel, tecidos e retalhos. Personalize o material com o que mais você achar interessante: lantejoulas, laços, botões e papéis com relevo. Esses produtos são presentes de Natal perfeitos para qualquer um.

Porta-trecos

Embora mais complicado de fazer, por exigir costura, os porta-trecos são excelentes escolhas para presentear nesse Natal. Quem sabe costurar pode fazer reuso de materiais e criar bolsas e bolsões para notebooks, celulares, livros, tablets e muito mais.

Presentes personalizados

Se você pensa em criar presentes mais bem elaborados e que sejam feitos de forma consciente, aproveite o Clube de Costura. Aqui, possuímos diversos brindes para você escolher: almofadas de pescoço, embalagens de tecido, nécessaires, lancheiras térmicas, mantas, mochilas, porta-documentos e muito mais. Tenha um feliz Natal conhecendo nossos serviços. Afinal, o Clube é seu!