Green November: o consumo consciente durante a Black Friday

Se tem uma época do ano que dá aquela intensificada no consumo, com certeza, é a Black Friday. Muitas pessoas esperam a chegada do mês de novembro para comprar e abusar dos descontos oferecidos pelo mercado. É neste momento que vemos em prática o consumo por impulso e também o famoso endividamento.

Essa é a sua chance de praticar o Green November na Black Friday.

A Economia Circular

Usando termos técnicos, pode-se dizer que a Economia Circular é um modelo econômico que reorganiza todo o nosso sistema de produção para um conceito de consumo de circuito fechado.

Um outras palavras, é uma técnica que busca a redução, reutilização, recuperação e reciclagem de materiais e energia, que tenta desvincular o desenvolvimento econômico do aumento do consumo de recursos, levando a uma maior circulação desses materiais de uma maneira eficiente e reutilizável. É uma economia sem desperdícios e mais consciente.

Entenda a relação da Economia Circular com a Black Friday

Por ser uma temporada de altos descontos, muitas pessoas acabam comprando peças e looks sem uma real necessidade, gerando o fortalecimento da economia contrária a circular.

Levando a um desgaste desnecessário dos nossos recursos naturais, usados para sustentar esse sistema que tanto prejudica o nosso planeta.

Essa é a nossa chance de contribuir aplicando um consumo consciente, evitando assim futuros desperdícios.

Green November

O Green November nada mais é do que aproveitar o mês de novembro para fortalecer a sustentabilidade e preservação do nosso planeta, ao invés de focar, apenas nos descontos oferecidos pela Black Friday na indústria fashion, que geram o consumo descontrolado.

O que acha de começar o seu Green November com o Clube de Costura? Aqui você aprende as melhores técnicas de corte e costura e tem a chance de compreender mais sobre moda e sustentabilidade fashion.

Acesse o nosso IGVT e veja de perto como a moda pode estar muito bem aliada ao viés ecológico e a preocupação com o bem-estar do ser humano e do planeta.

 

Conheça também: O lado obscuro do show da moda.