Ideias criativas para fidelizar clientes no meu ateliê

4 de julho de 2022

A sobrevivência de todo negócio depende de como ele consegue se destacar no mercado e gerar resultados. Para fazer sucesso, é preciso muito esforço e cuidado para não se perder nas tomadas de decisão. Cada contato no processo de relacionamento com o cliente é importante para que ele escolha retornar a solicitar o seu trabalho. Confira as dicas que selecionamos especialmente para você que quer aumentar o retorno de clientes e manter um fluxo positivo.

1. Desenvolva um protocolo de atendimento.

Pense no atendimento como um todo e revise cada etapa para que cada parte do processo seja bem desenvolvida. Implemente como obrigatoriedade a gentileza, a clareza de informações, a disposição e esteja disponível para tirar dúvidas sobre o seu trabalho.

2. Ofereça diferenciais que a concorrência não tem.

Faça a análise de como a concorrência está agindo com a clientela, se existe algum tipo de especialidade que estão oferecendo ou alguma nova tendência. É preciso estar atento para não ficar para trás e ter um trabalho competitivo.

3. Personalize a sua entrega.

Desenvolva etiquetas personalizadas, sacolinhas e materiais de escritório que tenham a cara do seu ateliê. Muitos profissionais enxergam a profissão como algo que se divulga ‘’boca a boca’’, mas personalizar o seu trabalho é uma das formas de jamais ser esquecido.

4. Tenha identidade e atitude para deixar a sua marca.

Desenvolva um nome para trabalhar, invista em comunicação digital e mostre os resultados do seu trabalho. Um bom perfil nas redes sociais pode ser uma boa forma de manter uma rede de contatos e lembrá-los sobre o seu serviço. Nem sempre as pessoas se recordam daquela roupa no armário que pode ser consertada, por isso é importante se manter na memória das pessoas.

5. Crie pacotes de serviço que sejam interessantes.

Desenvolva estratégias para atrair as pessoas para o seu trabalho. Com pacotes de serviço, você pode oferecer o seu trabalho de maneira mais completa e despertar a vontade das pessoas em solicitar maior quantidade por um preço mais interessante.

O Clube de Costura agradece pela sua leitura e te convida para se aperfeiçoar na arte da costura através de nossos cursos, presenciais ou 100% digitais. Acesse o nosso site e aproveite para ver as incríveis opções de aprendizado que vão fazer você evoluir no trabalho e chegar mais longe ainda. Conte com o Clube de Costura na sua jornada!