Animal Print: Saiba como usar estampas de animais

 

Muitas tendências vão e vem no mundo da moda, mas uma que se mantém charmosa é a animal print. As estampas de animais mudam a cada estação e voltam em novas e mais interessantes roupagens, sempre quebrando barreiras de estilo e combinações.

Elas são bem variadas e vão muito além da já conhecida estampa de oncinha, privilegiando um leque grande do reino animal.

Apesar do sucesso das estampas animais, muitas pessoas ainda têm preconceito com elas, por terem dificuldade em encaixá-las em seus estilos. Porém combinar estampas de animais é mais simples do que se parece. Elas praticamente harmonizam com todas as cores e para não errar de jeito nenhum é só apostar em peças lisas.

 

– Estampa de onça ou leopardo

A famosa estampa de oncinha é a mais clássica e também a mais conhecida. Geralmente é encontrada nas cores, preto, branco, bege e mostarda. Esse conjunto de cores geralmente vai bem em qualquer look, seja em peças ou acessórios.

 

– Estampa de zebra

Se você quer ousadia, essa é a estampa. Composta por cores neutras como o branco e preto, ela vai praticamente bem com tudo, ou seja, você pode ousar e criar visuais incríveis. Unindo peças coloridas o look fica mais divertido, mas se apostar no nude, preto ou branco, o visual fica chique e elegante.

 

– Estampa de cobra

Diferente das outras estampas, a de cobra não possui uma padronagem de cor, ou seja, você pode encontrar ela nas mais diferentes versões possíveis. Mas na hora de combinar tenha cuidado, invista em peças neutras e sem estampa. Caso sinta a necessidade de alguma cor, escolha uma que já tenha na estampa para não carregar o visual.

 

O universo das estampas animais é muito divertido e cheio de possibilidades. Caso não queira arriscar em uma peça de roupa no início, aposte nos acessórios: sapatos, bolsas e cintos com conseguem  adicionar muito mais charme no visual, além de deixar ele mais elegante e despojado.

Leia também:  Hashtag para Instagram: você está usando do jeito correto?