Hashtag pode ser uma ferramenta na hora de atrair mais seguidores pra sua página, ou seja, mais clientes. Listamos algumas dicas com hashtag para Instagram que podem fazer a diferença do perfil da sua marca na rede social.
– O que é uma hashtag?
Primeiro precisamos entender o que é hashtag, ela pode ser uma palavra ou uma frase composta por letras, escritas todas juntas e sem espaços. No inicio das palavras sempre está presente o famoso símbolo de “jogo-da-velha” (#). A hashtag no Instagram serve como um filtro, ela organiza os conteúdos publicados na rede social com a mesma tag, facilitando assim a busca por determinado assunto.
– Quais as vantagens da hashtag no Instagram?
A combinação de hashtags para Instagram pode ajudar a ampliar o campo de alcance do seu público ou indo até realmente interessa, uma parcela bem específica. O uso das hashtags no Instagram pode te ajudar na conexão com novos clientes, atingir novos públicos, aprender com o que está sendo postado e principalmente, gerar vendas.
– Como usar as hashtag?
Anteriormente as hashtags eram utilizadas na própria legenda do Instagram, o que acabava poluindo a mensagem. Mas ultimamente, uma simples troca de lugar tem oferecido os mesmo resultados, sem as mesmas complicações. Usando as hashtags nos comentários a programação de links funciona da mesma forma e sua legenda fica limpa sem milhões de tags.
– Seus clientes são do Brasil? Então use as hashtags em português
Não tem nada errado em expandir o público das suas postagens, mas colocar o mundo todo como foco não adianta. O erro que a maioria das pessoas comete é utilizar as hashtasg com termos ou palavras que não estão em português. Quando isso acontece você acaba atraindo um público de outros países e que talvez não seja necessariamente o seu público. Por isso, foque em palavras ou combinações delas mais simples para realmente se posicionar da forma correta.
– Nada de hashtags longas demais
Na ânsia de criar uma hashtag o mais objetiva possível, muitos criam algumas unindo até sete palavras. Fuja disso! Tente sempre trabalhar a hashtag para Instagram com apenas uma palavra e quando necessário, não passar de duas ou três.
– Hashtags com acentos podem (ou não)
A língua portuguesa é uma das mais ricas do mundo, mas na internet o seu uso sofre algumas concessões. Por isso na hora de acentuar a sua hashtag para Instagram, pesquise antes quais tem mais publicações. Isso pode te ajudar na escolha da melhor e se deve acentuar ou não.
– Você usa hashtag, o seu concorrente também
As hashtags unem várias postagens sobre determinado tema, isso é uma oportunidade de você ter acesso ao que o seu concorrente anda fazendo. Faça sempre essa análise para estar a frente e poder destacar o que deve ser melhorado no seu conteúdo.
Todas as estratégias aqui listadas são simples, mas combinadas e feitas da maneira correta, temos a certeza de que o seu negócio no Instagram já terá um impulso significativo.
#BoaSorte