Como funciona uma consultoria de imagem

Se você acredita que há formas de melhorar sua imagem pessoal e profissional, saiba que há pessoas capacitadas para te ajudar nessa tarefa. Seja em relação ao visual ou em relação ao comportamento, um consultor de imagem pode colaborar para que você possa se expressar de forma mais assertiva, atingindo seu potencial através da apresentação da sua imagem.

A consultoria pode ser feita individualmente ou em grupo (como em uma empresa, por exemplo), e foca em três áreas principais que ditam o impacto visual por aparência, comportamento e a comunicação. Ela também pode ser realizada em casa, de forma mais confortável, ou em em grupo por meio de treinamentos e seminários para sua equipe.

Para que um consultor de imagem atenda suas necessidades específicas, é preciso definir quais são os objetivos e determinar qual é área mais adequada para se trabalhar. Ele poderá te ajudar na análise do seu  guarda-roupas, indicando modelagens, materiais e a cartela de cores que melhor combinam  com a sua pele e cabelo.

Mas como contratar um consultor de imagem que seja ideal para você? Confira nossas dicas para encontrar aquela que atenda ao que você busca. 

 

  1. Faça uma breve pesquisa e descubra qual tipo de consultoria você acredita ser ideal para o seu perfil.

  2. Determine a configuração apropriada para uma consulta eficaz. Um consultor de imagem pode trabalhar individualmente ou em um pequeno grupo, fazer uma apresentação grande ou trabalhar com você para utilizar uma combinação dessas configurações.

  3. Tenha em mente como quer ser notado e percebido para explicar o que é a “imagem ideal” para você.

  4. Procure se informar com antecedência a respeito de valores de investimento e formas de pagamento.

  5. Prefira consultores de imagem indicados em sites especializados ou através de conhecidos.

  6. Entre em contato com cada consultor de imagem possível e marque uma entrevista por telefone ou uma reunião presencial, se preferir.

  7. Peça que compartilhem com você suas experiências de trabalho em situações semelhantes às suas.

Agora que você já sabe como encontrar o profissional ideal, basta dar o próximo passo para criar uma nova imagem pessoal. Esperamos que essa seja mais uma forma de te ajudar a conquistar ainda mais sucesso em sua vida profissional e pessoal.