Museu da Moda: relembrando tendências dos anos 2000

10 de setembro de 2021

Parece até que foi ontem! Os anos 2000 sem dúvida foram importantes para toda a sociedade, tanto nas tendências de moda quanto na popularização do acesso à internet e ao computador. Desse modo, a década passou a ser rica em referências, não só da moda em si, mas de toda a cultura pop.

Hoje, o Clube de Costura te convida a fazer uma viagem no tempo e entender quais são as características que fazem a moda dos anos 2000 ser tão marcante e nostálgica. Vem conferir!

Óculos coloridos

Eles andam dando as caras na atualidade, mas nos anos 2000 os óculos coloridos eram revolucionários no quesito moda casual.

Tudinho no jeans

Uma das marcas mais icônicas dos anos 2000 é o look all jeans. Inclusive, essa é a moda que foi eternizada na internet através dos looks de Justin Timberlake e Britney Spears.

Regata básica

Basiquinha e despojada, essa tendência surgiu forte nos anos 2000 e hoje em dia ainda dá as caras nas ruas e nas passarelas.

Conjunto Moletom

Uma febre entre as estrelas do pop, o moletom conjunto está em alta hoje em dia por causa da tendência dos anos 2000.

Top de bandana

A bandana marcou presença com muita versatilidade durante a década, mas com certeza sua transformação em top foi a que mais conquistou as ruas.

Cintura baixa

Polêmica até os dias atuais, a calça de cintura baixa comandou as vitrines, as ruas e as passarelas nos anos 2000. Dizem que ela está voltando, o que você acha?

Gloss

Sucesso nas makes, o gloss cobria o batom pra trazer aquele extra brilho na boca e até pra dar um charme a mais como blush ou sombra.

Bolero

Queridinho pra acompanhar todos os tipos de look, o bolero podia ser sem mangas e mais despojado, ou com mangas compridas e românticas.

Depois dessa viagem pelas evoluções da moda dos anos 2000, o Clube de Costura agradece pelo seu tempo de leitura e te convida a conferir os detalhes sobre as décadas de 90, 80, 70 e 60. Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro do nosso blog! 🙂