Personalização: dê um up em suas peças antigas

Personalizar as próprias roupas se tornou uma tendência graças aos vídeos de DIY  e tutoriais  disponíveis na internet. Além de marcar a personalidade nos looks, essa é mais uma forma de começar a praticar o consumo consciente  e abraçar a bandeira da sustentabilidade fashion.

Por isso, viemos te mostrar que com um pouco de tempo e criatividade, você pode transformar suas roupas básicas do dia a dia em looks cheios de estilo e exclusividade. E de quebra, é mais uma forma de mostrar sua personalidade através do visual.

Prepara a linha e a agulha, e vamos lá!

 

Patches

 

 

 

 

 

Hoje é possível encontrar vários modelos de patches, bottons e pins para personalizar suas roupas. Use a criatividade e leve o diferencial para peças como jaquetas, calças jeans, mochilas e até mesmo sapatos.

 

Rasgadinho

 

 

 

 

 

Que tal aproveitar as calças mais velhas e transformá-las com rasgadinhos e pequenos desgastes no tecido? Você pode usar lâminas de barbear ou lixas mais firmes para dar efeitos cheios de estilo para a peça.

 

Bordado

 

 

 

 

 

Aquela blusinha branca vai virar uma sensação com um simples bordadinho colorido. Encontre o desenho que mais combina com você e aproveite para treinar mais essa habilidade de costura.

 

Rebite

 

 

 

 

 

Os rebites são uma sensação para quem é mais moderninha, e eles podem trazer um visual totalmente novo para aquela roupa que já estava esquecida no armário. O melhor é que o acessório combina com todo tipo de peça e tecido, por isso abuse da criatividade!

 

Tecido

 

 

 

 

 

Que tal pegar alguns retalhos para dar um up nas roupas mais básicas? Uma boa dica é transformar as barras das calças e até mesmo criar alguns padrões de desenhos para dar mais cor nas peças escolhidas.

 

Tinta

 

 

 

 

 

Com um pouco de tinta para tecido e um molde impresso em casa você pode dar asas à imaginação e colocar ainda mais vida nos looks do dia a dia. Dica importante: procure os materiais certos para cada tecido.

 

Renda

 

 

 

 

 

Com um pedacinho de renda dá pra fazer uma verdadeira transformação naquela roupa que já estava mais velha. Dá pra usar em mangas, barra de calças, shorts e até personalizar os bolsos para trazer mais charme ao look.

Pérolas

 

 

 

 

 

Algumas pérolas ou miçangas podem deixar qualquer visual mais leve e charmoso. Em casas de aviamento você encontra esses e outros acessórios perfeitos para personalizar suas roupas da forma que você quiser!

 

E aí, ficou animada com as novas possibilidades de personalizar as roupas e dar um up nas peças antigas? Agora que você já entrou na vibe, vem ver nossas dicas pra se ocupar durante a quarentena.